O brasileiro Márcio Freira, 47, considerado uma verdadeira lenda do surfe de ondas gigantes, morreu após sofrer uma queda na praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O local é um dos preferidos para quem gosta do esporte.
A informação da Autoridade Marítima portuguesa é que o surfista caiu de um “paredão” e foi resgatado por um jet ski. Ele foi levado até a areia, mas foi constatado uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
Baiano, ele tinha como amigos inseparáveis Danilo Couto e Yuri Soledad e eram conhecidos como “Mad Dog” (Cachorros Loucos). Eles viraram tema de um documentário lançado em 2015.
O trio baiano ganhou apelido por surfistas quando passaram a encarar as ondas gigantes sem coletes salva vidas e sem o auxílio de jet skis no Havaí.
Márcio se mudou com os amigos para a cidade de Maui, aos 23 anos, em 1998. Ele havia se profissionalizado como surfista, mas resolveu experimentar a modalidade sem contratos ou competições. Em 2020 voltou para a Bahia, segundo ele, por estar com saudade da cultura local. Ele estava a passeio com a família, em Portugal.
#F5GOIÁS #F5GOIÁSESPORTE #MORREMÁRIOFREIRE #ONDASGIGANTES #NAZARÉPORTUGAL #MORRESURFISTABRASILEIRO
Comentários: