A jornalista Glória Maria, ícone da do jornalismo brasileiro, faleceu hoje, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso.
Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram e ela não resistiu.
Carioca, Glória estava na TV Globo desde 1971, e foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, ela apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos e sempre se destacou. “Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”, lembrou, ao Memória Globo.
Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel.
#F5GOIÁS #F5GOIÁSGERAL #MORREGLORIAMARIA #ÍCONEJORNALISMO #TVGLOBO #JORNALNACIONAL #GLOBOREPÓRTER
Comentários: