
A Escola do Futuro em Artes Basileu França (EFG em Artes Basileu França) apresenta o II Festival de Piano nos dias 5 e 6 de junho na sede da escola e no Teatro Escola, em Goiânia.
O Festival oferece uma programação rica e diversificada, incluindo minicursos, masterclasses, recitais e exposições. Entre as atividades, destacam-se o minicurso "Metodologia do Ensino do Piano" com a Professora Dalila Kaismer e masterclasses com as Professoras Rayana Ribeiro, Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. O evento conta com recitais de alunos e professores, além de uma exposição do método "Curso de Piano Popular" por Flávia Carneiro e Luís Paulo Trione, no dia 6 de junho, das 16h às 17h30, no Teatro Escola Basileu França.
Dentro do Festival ocorre o 2º Concurso Interno de Piano Basileu França. O concurso tem como objetivo incentivar os alunos de piano a aprimorar e exibir suas habilidades musicais. As provas vão acontecer no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, e serão divididas em três categorias: Elementar, Intermediário A e Intermediário B, cada uma com repertórios específicos a serem apresentados.
As inscrições estão abertas até 2 de junho de 2024 e são exclusivas para alunos matriculados nos cursos de piano erudito do EFG em Artes Basileu França. A avaliação será feita por uma comissão julgadora composta por músicos renomados, que avalia critérios como escolha do repertório, fidelidade à partitura, execução pianística e interpretação. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios, e todos os participantes certificados.
O recital de encerramento do II Festival e a cerimônia de premiação do II concurso de piano acontecem no dia 6 de junho no Teatro Escola Basileu França às 19h30. O evento é uma excelente oportunidade para os estudantes de piano da EFG em Artes Basileu França demonstrarem seu talento e dedicação, contribuindo para o desenvolvimento artístico e educacional.
As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 são geridas, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio CETT/UFG.
Comentários: